quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz Natal?

Feliz Natal? Porque?

Todo ano a mesma coisa, pinheiros enfeitados, luzes, Papai Noel...

Mais afinal... Porque enfeitar os pinheiros, porque existe esse negocio de Papai Noel?

Contam os estudos, que a séculos atrás pessoas de uma certa seita, toda ano na época de dezembro faziam da prostituição um ato oferecido a um certo Deus, oferecendo seus sacrifícios diante dessas arvores ‘pinheiros’. A igreja querendo abafar tal gesto fez então do pinheiro um ícone essencial da época de Natal e colocou como distração o Santo Natanael, que os País ensinam seus filhos a esperarem algo dele e a ele pedir... “Papai Noel”.

Ok, ignoremos todos esses fatos e teorias, vamos direto ao ‘x’ da questão.

Natal, o que é o Natal? O Natal é a data aonde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, como ninguém sabe exatamente o dia e a hora, mais sabemos apenas as aproximações, então foi escolhido o dia ‘vinte e cinco de dezembro’ como data especial para se comemorar o nascimento  ‘aniversario’ de Jesus Cristo.

Porém, se estamos falando de aniversario estamos falando em festas, comemorações, um brinde. E, quando se fala de Jesus Cristo, falamos sobre aquele que morreu e venceu a morte e ao terceiro dia ressuscitou. Falamos sobre o único que tem poder  para nos salvar, o único que pode nos interceder diante de Deus, ao contrario do que muitos pensam que imagens de barro também tem esse poder, mais estão completamente enganados “João 14:6”.

Queria chamar a sua atenção, e lhe perguntar se fosse o seu aniversario, como você gostaria que as pessoas comemorassem? Que presentes gostaria de ganhar?

Agora gostaria de lembrar a você que Jesus Cristo, não sente alegria nos que se embriagam, nos malfeitores, nos que zombam de Deus, Jesus Cristo não sente orgulho daqueles que somente lembram de Deus quando precisam de algo... Jesus não se alegra com os escarnecedores... E muitas outras coisas que não precisamos ser um gênio para saber que Jesus Cristo não há de gostar.

Mais mesmo assim eu deixo a pergunta, porque ao lembramos do aniversario do Senhor, as pessoas fazem exatamente de tudo o que ele não gosta?  Você             como foi que comemorou seu último natal? Lembrando que estamos falando do aniversario do que é Santo, eu deixo a pergunta, como você ira parabeniza-lo no ano de 2011 no dia ‘vinte e cinco de dezembro’?



Uma ótima noite de Natal a todos vocês e que um lindo e inesquecível parabéns por todos seja dado ao Senhor, e um feliz Ano Novo e que 2012 Seja maravilhoso para todos, amém.





Alan Michel Rodrigues

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu vivo em um mundo...

Cheio de pessoas fingindo ser o que não são.
Esse foi um dos meus pensamentos nesses últimos tempos.
Pessoas com mascaras com sorrisos de mentira e expressões falsas.
Hoje eu sinto falta do meu tempo de garoto de quando eu não via maldade nos olhos das pessoas.
Da época que eu acreditava nas pessoas, hoje vejo "uma manada de pessoas falsas perdidas seguindo uns aos outros sem se quer perguntar ao próximo para onde estão indo".
Um dia me ensinaram sobre a historinha do "sapo", dizendo que se você coloca ele em um balde de agua quente ele logo salta para fora, porém se você colocar ele em um balde com agua e ligar a chama e ir aos poucos fervendo aquela agua o sapo permanece lá até morrer. Assim eu vejo os jovens de hoje, acomodados com as mudanças e sem um pingo de reação. Há de permanecerem até o fim.