terça-feira, 10 de agosto de 2010

"A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira."

 Eu não sei se você já gastou muito tempo com alguém que se acha filósofo, mas que loucura. Muitas palavras eloqüentes juntadas para falar absolutamente nada; ou até mesmo pensamentos individualistas e histórias não vividas tentando transmitir algo experiente e muito bem orientado. Mas quando falamos em amizade, amigos, falamos em algo muito profundo e raro nos dias de hoje.
 Pois muito pensam estar rodeados de amigos, ou até mesmo costumam chamar de irmãos. Mas o que é amizade?
 Você já parou para analisar se você é um bom amigo? Você realmente sabe o valor de uma amizade, hoje podemos ver entre os homens diversas tribos e estilos mas até aonde estão unidos?
 Em uma canção eu puder ouvir o seguinte trecho que dizia:



Dói demais quando se percebe
Que mesmo em meio a tantos se está só
Dói demais quando se descobre
Que os de perto não te amam
Dói demais quando a gente ama
E o preço é amargo da ingratidão
E a mão que era amiga, lança espinhos na tua face.
 Infelizmente por mais triste e chato que seja nos dias de hoje essa vem sendo a canção de muitos.

 Os homens buscam benefícios e estão a cada dia mais materialistas e visando lucros. E até mesmo nas amizades isso vem existindo, principalmente entre os jovens, pode-se notar que alguns buscam a amizade por interesse para se achegar a uma certa posição, tanto no trabalho, como em uma empresa, tanto em festas, roda de amigos etc.
 Mas quando falamos em verdadeiras amizades e quando realmente se precisa aonde estão?
 O que é realmente ter um amigo?

 Ter um amigo é quando você faz um churrasco, uma festa ou é contemplado e então você os convida e lota sua casa, sua volta de pessoas, para contigo festejar brindar etc. Isso é ter amigos?

  Mas por pior que seja e por mais que não queremos esse momento todos passamos, ou vamos passar pelo dia da solidão aonde você vai olhar e se ver diante dela, e quem vai aparecer pra te ajudar?
  Uma vez  li uma frase  em um contexto tirado do livro da Bíblia aonde dizia que Profeta algum seria reconhecido na sua própria casa. Em outras palavras isso queria expressar que jamais algum homem seria facilmente reconhecido pela sua própria família. E infelizmente as coisas são assim pois quando você erra a família vê, quando você cai os de perto notam, e quando você não é o melhor no que faz e todas as suas fraquezas são visíveis, então por mais que passe o tempo e você se renove se transforme em uma pessoa muito melhor, por mais que se esforce ainda haverá aquela lembrança de quem você era.
 Mas - "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
 Mas até aonde vai uma amizade?
 A ditados populares, como por exemplo o amigo não é aquele que separa e sim o que chega ajudando a bater.
 Mas em uma briga em um ato de violência o vencedor não é aquele que  permanece em pé, mas sim aquele que separa.
 Uma amizade ela vai até o dia em que o amigo já não estiver no mesmo chão, mas a amizade vai além de palavras de expressões pois quem verdadeiramente sabe o que é amizade e ama, então esse amor se resume em atitude.
 Porque o Amor é Atitude.

 E que a amizade seja entendida, como algo que não se troca mas a amizade é como o Amor; Ela se multiplica.

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."



Alan Michel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário